Currículo


Corretor de Seguros, Economista, pós-graduado em Estratégias de Vendas (MBA) e Gestão Estratégica de Pessoas (MBA), possui também formação em Processamento de Dados, sendo um grande conhecedor dos sistemas utilizados pelo mercado segurador.

Vistoriador de Sinistros de Automóvel e Comissário de Avarias formado pela Escola Nacional de Seguros - ENS.

Atuante no mercado segurador desde 1994, tendo iniciado sua trajetória profissional dentro da Novo Hamburgo Cia. de Seguros Gerais, companhia incorporada pela Bradesco Seguros em 1999.

Sócio-fundador da Cequinel Corretora Ltda., empresa que centralizou a carteira iniciada pela família na década de 50

Professor da ENS - Escola Nacional de Seguros, desde 2009, ministrando cursos no Paraná e no Mato Grosso do Sul e palestras em diversos estados. Professor homenageado pelas turmas de 2012, 2013 e 2014, possui diplomação em Subscrição de Riscos pelo The Institute  (antigo AICPCU/IAA - American Institute for CharteredProperty Casualty Underwriteres and the Insurance Institute of America) - Pennsylvania. 

É ainda colaborador/articulista esporádico de revistas como Cadernos de Seguro , Revista Brasileira de Risco e Seguro (RBRS) e em publicações do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro - CPES da ENS (antiga Funenseg) e membro do Conselho de Corretores da Liberty Seguros no período 2016/2019. Atualmente cursando disciplina especial e acumulando créditos para o Mestrado em Administração.

contato: miro@cequinel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário