sábado, 23 de março de 2019

Maury Antonio Cequinel

Prezados amigos, infelizmente meu avô Maury Antônio Cequinel partiu no último dia 13. Nosso herói descansou, mas ficaram os bons exemplos de retidão de princípios, lealdade, caráter, ética, honestidade, seriedade e profissionalismo, que são parte do legado que nosso professor, amigo, pai e avô deixou a Cequinel Seguros.

Maury Antônio Cequinel, deu início a sua experiência com seguros em 1943, no primeiro grupo segurador do Paraná, a Atalaia, Paraná e Ouro Verde, onde gerenciou os departamentos de seguros de transportes e por fim o departamento de sinistros.
Na década de 70, Maury se desligou do grupo quando o mesmo foi adquirido pelo Banco Bamerindus (hoje HDI Seguros), e foi responsável por inspetorias de produção das maiores seguradoras do país, como: Pátria, Nacional Brasileira, União Continental, São Paulo, Vera Cruz (incorporadas e adquiridas pelos atuais grupos Bradesco, Porto Seguro e Mapfre). Neste mesmo período, junto com os colegas Emilio Belotti (um dos donos da Pátria) e Wladislau Vons (corretor de seguros e seu fiel companheiro nas pescarias), fundou em Santa Catarina a empresa Tecnoglass especializada em artefatos de fibra de vidro.
Em 1979 entrou para a Novo Hamburgo Cia. de Seguros, onde permaneceu até a aquisição da mesma pelo Grupo Bradesco em 1999.
Em 2000, auxiliou seu filho (Luiz A. Cequinel) e seu neto (Miro Cequinel) a fundarem a Cequinel Seguros Corretora e Administradora, onde atuou até 2003, ano em que completou 60 anos ininterruptos de atividades no meio securitário, passando então a dedicar mais tempo ao seu sítio em Piraquara.







Nenhum comentário:

Postar um comentário